ENTREM E FIQUEM Á VONTADE!!

Espero que encontrem aqui o que procuram!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Berinjela!

beringela

Fruto muito apreciado como legume, seu gosto é neutro, a beringela adapta-se muito bem aos temperos, podendo ficar muito saboroso; na mastigação, tem uma consistência muito prazerosa. Com 92% de sua constituição de água, a beringela deve ser usada em saladas, cozidos, sucos e patês, nunca em frituras.
Desde os tempos antigos, é usada terapeuticamente em afecções do coração, problemas de circulação, de estômago, fígado e rins, diabetes, reumatismos e gota. Hoje em dia, foram descobertos novos benefícios da beringela:

Controle do colesterol com a beringela

Médicos da Unicamp têm experimentado, com sucesso, o uso da beringela, junto com suco de laranja, em jejum, no controle do colesterol. Fitoterapeutas aconselham deixar a beringela de molho, na geladeira, e ir bebendo a água durante o dia.
Já o professor Sylvio Panizza (falecido) recomenda beringela verde e com casca, que melhora o metabolismo do triglicerides, usando-a de duas maneiras: duas fatias cortadas da beringela são fervidas, com uma xícara de água, durante 15 minutos e, quando mornas, coadas, e seu suco bebido três vezes ao dia, antes das principais refeições; ou então pode-se picar duas colheres de sopa da casca em uma xícara de água fervente, deixando bem tampado até amornar e tomando três vezes ao dia, depois de coado (a primeira xícara em jejum). É bom beber sempre aos goles, para ativar as glândulas, o que vai ajudar no funcionamento do fígado e do intestino; esse procedimento é importante, visto que o colesterol só é eliminado pelo intestino.

Creme medicinal de beringela

Devido a substâncias chamadas glicoalcalóides, transforma-se a beringela em creme medicinal, que tem sido usado para tratamento do câncer de pele e de carcinoma celular basal, segundo pesquisadores australianos.

beringela é antibacteriana e diurética

A beringela combate os efeitos prejudiciais dos alimentos gordurosos no sangue, com suas propriedades antibacterianas e diuréticas.
Suzete é Naturopata, Iridóloga e Instrutora dos Exercícios Visuais. Autora do livro: Cuide de Seus Olhos
Contato: suzete@saudeintegral.com

Nenhum comentário: