ENTREM E FIQUEM Á VONTADE!!

Espero que encontrem aqui o que procuram!

segunda-feira, 10 de julho de 2006

Quero um Brasil HEXA!

Uma declaração de amor pelo país Eu quero sim, um Brasil Hexa... quem não quer??? Claro que eu quero!! Quero ser hexacampeã em qualidade de vida...Quero ver o Brasil reduzir a taxa de mortalidade infantil a níveis insignificantes, Quero ver o Brasil reduzir o analfabetismo e dar educação de verdade para os brasileiros, Quero ver o Brasil ensinar a seu povo que patriotismo não é para ser exercido apenas de quatro em quatro anos, durante a copa do mundo ou olimpíadas, Quero ver o Brasil reduzir a taxa de desemprego em todo o país, Quero ver o Brasil governado por gente honesta, que quer o melhor para nós, o povo brasileiro... Quero ter opção de voto, quero ter mais de uma opção quando estiver na frente da urna eletrônica... quero ter certeza da lisura do processo eletivo, ainda que para isso seja necessário uma emenda constitucional para que meu direito seja garantido. Quero ver meu país dar qualidade de vida para cada um dos brasileiros, com dignidade, honestidade, patriotismo, explorando nossas riquezas naturais em prol dos brasileiros, sem favorecer outro 'colonizador' que se beneficia do que é nosso, como tem sido desde o nosso descobrimento. Quero romper o tabu de que no Brasil todo mundo rouba, furta e se corrompe porque é comum e acontece desde os tempos de Cabral... quero crer e provar que o povo brasileiro é bom, honesto e mesmo adorando samba, futebol e cerveja, podemos construir uma grande nação. Quero ser destaque internacional não apenas por ser o país do samba e do futebol, mas por ter a melhor tecnologia, a melhor renda per capita, uma excelente exportação... quero um país que valorize o que é seu e cujo povo tenha a exata noção de cidadania... quero voltar a acreditar que podemos mudar nossa realidade atual. Prefiro ser o pior país do futebol se todos os brasileiros estiverem vivendo com dignidade, sem mendicância, sem precisar por crianças para trabalhar quando deveriam estar na escola... um país que valorize seus profissionais e os remunere dignamente de acordo com a competência e valia de cada um. Quero que pizza volte a ser apenas um alimento gostoso feito com massa e diversos recheios... quero que o povo brasileiro aprenda a se dar o devido respeito.. quero parar de ser conhecida por viver num país sofrido... mas, quero deixar de ser um país sofrido porque não precisa ser realmente assim. Quero que o meu povo prime por honestidade e não apenas por solidariedade, e que todos aprendam que caridade começa dentro de casa... quero um governo que queira alimentar menos a sua vaidade e mais os brasileiros, não lhes dando o peixe nas mãos, mas ensinando-os a pescar... só assim não voltarão a sentir fome novamente. Quero ver meu hino nacional virar realidade, pois até hoje ele é utópico e irreal... quero honrar a minha bandeira e ter certeza de que estou fazendo a minha parte... não quero mais viver sob o jugo de qualquer outro país, para que este venha nos tirar tudo que temos de bom, golpeando a nossa honra com um machado cruel... Quero que meu país deixe de ser conhecido como o país da corrupção, da bandalheira, para ser tratado como um país que possui soberania acima e a despeito de qualquer outra nação.Sim, quero ser hexa... hexa vencedor na batalha por uma vida justa e digna... onde a justiça se faz cumprir, a onda de violência é coibida, o sistema carcerário funciona e nossas leis sejam eficazes... um país aonde a desigualdade social seja mais branda, e não haja tantos paupérrimos para cada milionário deste Brasil. Quero respeito pelos nossos trabalhadores e punição decente e eficaz para os que agem contra a lei, sem precisar ler nos jornais que nosso governo faz acordos com líderes de facções criminosas para que a segurança pública seja restabelecida, nos termos impostos por quem está atrás das grades. Quero um Brasil feito para os brasileiros que suam suas camisas no dia a dia para ajudar a construir este país... quero que meus filhos, meus netos, bisnetos, tenham um país lindo para viver... que aprendam a amá-lo como eu não aprendi na mais tenra idade... Enfim, quero poder fazer do meu amor pela pátria não um ato de cidadania que acontece a cada evento esportivo mundial, mas sim, diariamente, através dos meus atos, gestos, palavras e atitudes!!! Sei que sozinha não poderei mudar toda uma Nação, mas, se eu conseguir convencer uma pessoa que consiga outra e mais outra... em breve seremos milhões de brasileiros querendo ver esse país crescer para nós, o seu povo. e, então, nada nem ninguém mais conseguirá nos impedir de marcharmos rumo ao lema da nossa bandeira: Ordem e Progresso! E, eu sei que chegaremos lá!!! Somos brasileiros e nada nos assusta mais... somos guerreiros e nossa luta não será em vão... Jamais!!! Akasha De Lioncourt Publicado no Recanto das Letras – 02/07/2006

Nenhum comentário: