ENTREM E FIQUEM Á VONTADE!!

Espero que encontrem aqui o que procuram!

terça-feira, 5 de julho de 2011

A Escolha da Norynha

 Hoje ao tentar entrar em uma calça nem tão antiga assim, me assustei com a imagem que vi de mim mesma! Entrei em pânico total! Decidi então fazer uma escolha: OU A COMIDA OU EU! Com muito peso e o coração apertado, decidi por mim. PRECISO perder peso, ou vou perder a minha saúde, e até a minha vida!
Agora minha cabeça está a mil por hora. O que fazer?Qual o caminho certo a seguir? Como perder peso sem perder a saúde e e mesmo assim ainda praticar esse ENORME prazer, que é comer? Oh dúvida cruel! Sei que o melhor e o mais certo a fazer seria uma reeducação alimentar aliada a exercícios físicos. Todas estamos gordas de tanto saber disso, o que nos falta é a coragem de tomarmos logo uma atitude e largarmos de vez os velhos hábitos de comermos de tudo que nos aparece pela frente, tirarmos a nossa buzanfa da frente da tv e do pc e cairmos na real, de que só nos movimentando de verdade, é que queimaremos essas calorias acumuladas ao longo de amôres mal resolvidos, maus hábitos alimentares e sedentarismo. Cheguei até mesmo a pensar em cirurgia bariátrica, mas juntando o pavor que tenho de sentir dores, das cicatrizes, do grande risco que esta cirurgia oferece, dos efeitos colaterais, como a perda de quase 70% dos cabelos(já tenho pouco), das vitaminas que o organismo deixa de produzir, dos remédios que teria que tomar para o resto da vida, desanimei total! A única vantagem que vi além da perda de peso, e´que doenças tipo diabetes, pressão alta e colesterol, desaparecem para sempre. Talvez fizesse só por esses bons motivos... é um caso a pensar. mas a priori a decisão é de não fazer. Tentar primeiro os métodos naturais. Sei que é  bem mais difícil, mas não é impossível. Desta vez vou levar a sério, de verdade!! Pois a coisa está tomando proporções enormes, literalmente falando. Sei que sou bonita, mas posso ficar melhor!

Então aqui começa a minha saga em direção a mais um objetivo traçado por mim, e com certeza vou atingí-lo, como a todos os outros. Vou eliminar esses quilos extras, ou mudarei de nome(não gosto mesmo de Noranei).

Nenhum comentário: